quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As cores de Laurinha no teatro Margarida Ribeiro





Texto e fotos Daniela Cardoso

Inspirada na obra literária, As Cores de Laurinha escrito por Walter Ono e Pedro Bandeira e adaptado para teatro pelo ator Flávio Persy, a peça conta a história de Laurinha, uma garota que está na primeira série e não tem comprar um presente para sua mãe, até que surge a idéia de fazer desenhos e vendê-los para conseguir o dinheiro. A partir desse momento entram em cena muitas cores e fantasias em uma bela e divertida história infantil.

Irreverência e forró pé de serra no 3º FENATIFS







Texto e Fotos: Rebeca Riose e Kalila Gama

Grandes apresentações foram realizadas durante o evento. Muitos pessonagens divertiram o grande público que acompanhou,com atenção a peça.
Os artista se destacaram por serem muito engraçados e saberem fazer o devido papel que escolheram - fazer o publico rir.
Após a apresentação de uma das peças no evento o cantor Asa Filho com o seu forró pé de serra, animou os presentes.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Contos de Palhaços encantam platéia de todas as idades







Texto: Filipe Oliveira
Fotos: Filipe Oliveira e Laiane Cruz

Magia e encantamento estiveram presentes na peça Contos de Palhaços apresentada no Teatro Amélio Amorim. O grupo Contra Regra é que produz e apresenta a peça e tem como diretora de arte Jaqueline Umanzor. O grupo tem apoio cultural da Fundação Aprisco.

A apresentação colocou um sorriso no rosto da platéia e mostrou que sorrir é um grande presente.

Oficinas no 3º FENATIFS







Fotos Mariane Meira

Durante a realização do 3º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, aconteceram várias oficinas destinas não só para os artistas participantes do evento como também para o público.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Trabalhadores no 3º FENATIFS






Texto e Fotos : Valdenir Lima

Peça participante do 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS, “Os Trabalhadores” trata da saga de forma bem humorada do homem que trabalha e produz riquezas no mundo.
Com malabarismos e piruetas fantásticas de seus participantes, o grupo consegue transformar o trabalho em arte com uma plasticidade que impressiona o espectador.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desencaixados apresentado no Espaço Marcus Moraes





Texto e Fotos: Paulo silva
O espetáculo "desencaixados" apresenta três palhaços vagabundos que se relacionam e brincam com caixas de papelão, com muita lucididade, energia e espirito de criança misturando técnicas de circo com acrobacia, malabarismo e música ao vivo, foi apresentada na ultima sexta feira(11) no espaço cultural Marcus Moraes em Feira de Santana.
Desencaixados tem texto e direção:familía vagamundi, com classificação de 02 anos e duração de 40 minutos.

Alunos da FAT participam do 3º FENATIFS







Texto: Liliane Oliveira
Fotos : JP Valadares e Liliane Oliveira
Entre os diversos espetáculos exibidos durante a 3ª edição do FENATIFS esteve o circo Lambe-Lambe sobe o comando do palhaço Biribinha no espaço Marcus Moraes. Com entrada franca e entre várias palhaçadas que encantou crianças e adultos o Lambe-Lambe trouxe para Feira de Santana o menor circo do mundo com picadeiro de 30 cm de raio onde artistas de 10 a 13 cm de altura, se equilibravam, jogando malabares, fazendo palhaçada e até correndo com uma motocicleta no "Globo da morte" num espetáculo para três pessoas.
Durante o evento os alunos de jornalismo do 6º semestre da Faculdade Anísio Teixeira da disciplina fotojornalismo aplicaram a teoria disponibilizada em sala de aula á prática.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FAT forma 1ª turma de Publicidade e Propaganda



Texto: Silvia Dantas
Fotos: Jorge Magalhães
A primeira turma de publicitários formados pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT) já está pronta para ingressar no mercado. Os seis formandos do curso de Publicidade e Propaganda colaram grau ontem à noite, numa cerimônia no auditório da faculdade.

Eles receberam o certificado de conclusão de curso das mãos da vice-diretora da faculdade e coordenadora do curso de Administração, Ana Rita Sacramento. Argumentando que a graduação é apenas o primeiro passo para o sucesso profissional, ela encorajou os formandos a continuar a perseguirem novos conhecimentos, dando novos passos rumo à pós-graduação. “Para que o sucesso seja duradouro, devemos buscar a atualização constante, especialmente numa área como a de Comunicação, em que as mudanças ocorrem numa grande velocidade”, declarou.

A primeira a receber o certificado de conclusão de curso foi a formanda Juciene Nascimento, que afirmou estar muito feliz com a conquista. Compartilhando do mesmo sentimento, o colega Valter Freitas contou que, após quatro anos de luta e muito aprendizado, se considera plenamente realizado e apto para atuar no mercado de Comunicação e Marketing. Já fazendo planos para o futuro, a formanda Tamile Rios pretende seguir carreira na área de Cinema e Vídeo. “Descobri minha aptidão para a área cinematográfica durante o curso e, agora, concluída a graduação, vou em busca do mestrado”, revelou.

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT, professora Marly Caldas, afirmou estar orgulhosa dos alunos e destacou que a faculdade busca aliar os conhecimentos científicos e técnicos a uma visão humanística, visando à formação não somente de profissionais qualificados, mas também de cidadãos que farão a diferença no mercado de trabalho e na sociedade.

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA