quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ALUNOS VISITAM CASARÃO FRÓES DA MOTA






Alunos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT - Faculdade Anísio Teixeira, do 4º semestre visitaram o Casarão da Familia Fróes da Mota.
Durante a visita os alunos que foram acompanhados pelos professores Antônio Carlos B. de Magalhães (ACM) e Luciana Boeira assistiram a filmes sobre a Feira de Santana do passado e puderam percorreram as instalações da antiga residência que hoje abriga a Fundação Sr. dos Passos.
Durante a aula interdisciplinar promovida pelos professores, os alunos puderam praticar o aprendido em sala de aula, ao tempo em que conheceram este importante patrimônio histórico da cidade de Feira de Santana.

Fotografia produzida por alunos


Fotografia produzida pela aluna Mayara Freitas Souza do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT - Faculdade Anísio Teixeira.

MEMÓRIAS - PERIÓDICOS FEIRENSES


MEMÓRIAS - PERIÓDICOS FEIRENSES
Santanópolis ( 1954 a 1955)
O Coruja (1955 a 1957)

O lançamento do livro será 19 de novembro, às 20:00 hs na sede do Memorial de Feira de Santana ( antigo Casario dos Fróes da Motta). O livro foi organizado por Carlos Alberto Almeida Mello e terá 320 páginas.

Na oportunidade haverá um concerto da Banda Maestro Wanderley, da Policia Militar. Acontecerá também a assinatura de um convênio, entre a Sociedade Filarmônica 25 de Março e a Universidade Estadual de Feira de Santana, para digitalização das partituras da filarmônica. O convênio foi uma iniciativa do Reitor José Carlos Barreto de Santana e representa mais uma etapa do “Projeto As Filarmônicas Estão Voltando”, implementado pela Fundação Senhor dos Passos, informou Carlos Brito.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Valdomiro Silva conversa com estudantes da FAT





Texto: Liliane Oliveira
Fotos: ACM e Maryane Meira

“A fotografia jornalística está em crise em Feira de Santana”, Alertou Valdomiro Silva, proprietário do jornal Tribuna Feirense.

A declaração foi dada durante uma conversa com futuros jornalistas, alunos do 6º semestre de comunicação Social da Faculdade Anísio Teixeira - FATT, que puderam tirar dúvidas e absorver importantes aspectos da prática do jornalismo, num bate-papo com o experiente jornalista Valdomiro Silva. A atividade foi proposta pelo professor de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária, Antônio Carlos Bastos Magalhães (ACM).

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA