quinta-feira, 11 de abril de 2013

Primeiro dia do Colóquio de Comunicação traz ilusionismo e lota auditório



Foto: Luiz Jr.



Foto: Vicente Santos








Fotos: Gleidson Santos
Texto: Laisa Melo
O III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) iniciou com brilhantismo. Com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”, trouxe palestrantes como Luiz Vidal, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Karim Midlej, especialista em Estratégia Empresarial.
Os alunos aguardaram com ansiedade as palestras do primeiro dia, que aconteceu nesta quarta-feira (10). “Já participei de alguns eventos que supriram minhas expectativas e espero que dessa vez não seja diferente. Até pelos nomes que estarão aqui vai surgir o efeito esperado”, opinou a aluna de jornalismo Fátima Oliveira. Roberto Paim, também aluno de jornalismo, se mostrou curioso sobre aprender com a postura dos palestrantes, o jeito de falar deles. A caloura de publicidade Letícia Leite estava empolgada com o seu primeiro evento na instituição: “nunca participei, espero obter o maior conhecimento possível. Criatividade e sucesso é um tema que chamou a minha atenção”.
Uma das organizadoras, a professora Lilian Mattos, colocou a importância do Colóquio não só para os estudantes como também para os profissionais que debatem a mídia. A discussão sobre o tema proposto é ampliada pelas duas esferas, afirmou ela, que destacou a superação da quantidade de inscrições. A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas, destacou o momento como sendo de troca e de aprofundamento.  “Esse III Colóquio vem reafirmar os outros dois que já tivemos, falando da criatividade na comunicação para fazer sucesso e de que forma o profissional utiliza dos meios para dar visibilidade às ações sociais”.
Discutindo o tema, as apresentações de Vidal e Midlej abordaram a comunicação no mercado em plena expansão, a responsabilidade social e o cuidado que devemos ter com nossa imagem. “A sua empresa será o reflexo dos seus valores. Trabalhar com ética, respeitar o próximo, motivar, saber falar a língua dos clientes pode ser usado como estratégia empresarial”, concluiu Midlej Harfush, que inovou com o uso de mágica de motivação na sua palestra e com ênfase ditou no primeiro dia de Colóquio que “O impossível não existe”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA