terça-feira, 27 de agosto de 2013

Agricultores de Serrinha - Bahia




Foto Legenda: Laísa Melo

Resultados do Programa P1+2 na zona rural. Hortaliças utilizadas no consumo e como geração de fonte de renda com água advinda de cisternas, empregadas no consumo e na produção.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

13º CAMINHADA DO FOLCLORE

Foto legenda: Luiz Jr.

O caminhar da população que tem um pouco a mostrar da forma simples, com uma peculiaridade e essência de ser livre.








segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resultado do 13º Concurso Feirense de Fotografias


1 colocado amador - Neliuson Arcanjo de Melo


2 colocado amador - Iara Suely Souza de Andrade


3 colocado amador - Neliuson Arcanjo de Melo


1 Colocado Profissional  - Silvio Tito de Jesus


2 colocado profissional - Antonio Carlos Vieira


3 colocado profissional - Antonio Ferreira de Magalhães

O fotógrafo Silvio Tito na categoria Profissional e Neliuson Arcanjo de Melo na categoria Amador venceram o 13º Concurso Feirense de Fotografias, evento que comemora o Dia Mundial da Fotografia - 19 de agosto, realizado pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs)
As placas de premiação deste ano fazem homenagem póstuma ao fotógrafo Roque Quito, em "reconhecimento a quem engrandeceu tanto profissão por muitos anos na cidade", como considera Antônio Carlos Magalhães (ACM), presidente do sindicato. Serão entregues na tarde desta segunda-feira, no Foto Magalhães, no Box 6 do Mercado de Arte Popular (MAP).

Antonio Carlos Veira, em segundo lugar, e Antonio Ferreira de Magalhães, em terceiro, completam o quadro de vencedores na categoria Profissional, enquanto que Iara Suely Souza Andrade e Neliuson Arcanjo de Melo, em segundo e terceiro, respectivamente, completam o quadro de vencedores na categoria Amador.

Os jornalistas Dimas Oliveira, da Secretaria de Comunicação Social, Marly Caldas, coordenadora da FAT, e Thiago Oliveira, coordenador da Unef, formaram a comissão julgadora, que analisou dezenas de trabalhos inscritos.

Os participantes foram divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais sindicalizados que participaram com três fotos cada, e outra para profissionais (não sindicalizados) e amadores, que inscreveram duas fotos cada.

Na tarde desta segunda-feira, a abertura de exposição comemorativa, incluindo os trabalhos vencedores, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O resultado do concurso está disponível no blog do Sindicato - www.sindfofs.blogspot.com.  

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA