terça-feira, 23 de agosto de 2016

FOTOLEGENDA


Legenda e Foto: Jota Neto

Está sob as responsabilidades de uma recepcionista, informar, orientar, receber reclamações e principalmente atender bem as pessoas. Quando solicitada, a Auxiliar de Laboratório da Faculdade Anísio Teixeira, Jaciara Neri sabe bem como exercer a profissão de recepcionista. Prestar bom atendimento aos alunos diariamente é a principal meta para ela.


Vendedor muda ponto de comércio por amizade

Legenda e Foto: Jéssica Silva

Sergio Soares trabalha há 11 anos no entorno da Faculdade Anísio Teixeira, disse que tinha um ponto de venda numa esquina próxima a instituição de ensino e a amizade com os alunos e funcionários fez com que o vendedor de lanches mudasse seu trailer de local para melhor atender a freguesia.


SAE disponibiliza atendimento através de agendamento

Legenda e Foto: Janaina Neri

O estudante Marcelo Santos, reclama da constante demora no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). O aluno chegou 19:30, pegou a senha 182 e até 20:30, não tinha sido atendido. A funcionária Jamile Dias, acredita que essa demora ocorra porque os alunos procuram o SAE, no horário do intervalo e não chegam com antecedência. 


FAT adere a sistema de biometria

Legenda e Foto: Laíse Marques 

A Faculdade Anísio Teixeira aderiu ao sistema de biometria na ficha de presença dos funcionários e alunos, sistema essencialmente reconhecido de padrões que buscam extrair padrões mais distintivos de uma pessoa para armazenar registros.


Lazer e descontração dentro da Faculdade Anísio Teixeira
Legenda e Foto: Yakine Reis


Para os alunos da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), o pátio em frente a biblioteca é muito mais que um lugar para passar tempo. Os bancos lotados representam a confraternização diária dos acadêmicos, que trocam informações dentro e fora da sala de aula. 



Lucivaldo do Amendoim

Legenda e Foto:Pedro Lima

Aos redores da Faculdade Anísio Teixeira, em uma esquina suja, Lucivaldo de Oliveira tenta sobreviver e sustentar sua família com a venda de amendoim. Com uma jornada de trabalho de mais dez horas por dia o vendedor visivelmente cansado não desiste fácil em propiciar uma qualidade de vida melhor a sua família.


FAT facilita acesso a leitura

Legenda e Foto:Camila do Carmo

A Faculdade Anísio Teixeira facilita acesso a leitura para os  estudantes  matriculados na instituição. Rosemeire Costa, estudante de comunicação, já explorou mais de 3 livros só esse mês.


Legenda e Foto:  Rose Silva

Sem vagas no mercado de trabalho profissional, jornalista opta por meio alternativo de renda.

O bacharel em jornalismo  Rosberg Santos formado pela faculdade Anísio Teixeira há dois anos, encontrou na informalidade um meio de garantir a renda familiar, vendendo lanches próximo a faculdade. Segundo ele sua formação não contribuiu para inserção no mercado. Além de restrito o jornalismo em Feira de Santana não oferece um valor adequado para atender as expectativas dele. 


Alternativas para fugir da crise

Legenda e Foto: Karine Mascarenhas

Devido a crise, as pessoas estão buscando alternativas para ganhar uma renda extra. Há um ano e meio, Iraildes Silva e seu esposo, começaram a vender pizza próximo a faculdade Anísio Teixeira para ajudar nas despesas de casa. 


O emprego para o futuro

Legenda e Foto: Luana Lemos

Jovens universitários procuram emprego próximo á instituição em que estudam com intuito de facilitar sua vida. Maile Rios, estudante de enfermagem, trabalha na academia de dança Alegro, para pagar seus estudos. 

Legenda e foto: Matheus Silva

Há dois anos trabalhando com xerox Josué dos Santos, consegue se manter financeiramente com o trabalho executado diariamente. Com uma demanda alta por ficar próxima a faculdade Anísio Teixeira,  ele tem que lidar com centenas de papeis durante o dia e a noite sem perde o foco no trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA